Na prévia da decisão do Campeonato Carioca feminino de vôlei, o Fluminense levou a melhor sobre o Sesc RJ Flamengo. Nesta quarta-feira (9/10), virada tricolor no Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 21-25, 25-17, 25-20 e 15-9.
O resultado enche de moral o time de Guilherme Schmitz para a decisão da competição, no dia 14 de outubro (segunda-feira), às 19h, no Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda. A decisão será transmitida ao vivo pelo Sportv2. Os dois times entraram em quadra hoje já garantidos na final.
Jogando com o apoio do seu torcedor, o Sesc RJ Flamengo começou bem melhor na partida. Helena resolvia no ataque e o bloqueio com Juju e Lorena fazia sua parte. A destacar ainda a boa entrada da jovem Mikaela para sacar. A ponteira dominicana Massiel era a melhor opção ofensiva tricolor.
Em desvantagem no placar, o Fluminense achou uma formação mais equilibrada com Vanessa Janke e Amanda na linha de passe. O time passou a errar menos e mudou o panorama do confronto.
No tie-break, uma grande passagem de Pri Heldes pelo saque praticamente decretou o triunfo do Fluminense, abrindo 8 a 1 na parcial decisiva. O Rubro-Negro chegou a salvar alguns match points, mas a vantagem era muito grande do Flu. A oposta Ariane foi a maior pontuadora da partida, com 25 acertos.
SESC RJ FLAMENGO: Brie, Edinara, Helena, Michelle, Juju, Lorena e Laís (líbero). Entraram: Karina, Mikaela, Camila Mesquita, Jussara, Rose. Técnico: Bernardinho.
FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Amanda, Massiel, Camila Paracatu, Lays e Lelê (líbero). Entraram: Tamara, Marcelle, Vanessa Janke, Sofhia. Técnico: Guilherme Schmitz.
PS: Conteúdo em atualização