O reencontro do Fluminense terminou com festa da torcida tricolor. Diante de um Ginásio da Hebraica lotado, o time do técnico Guilherme Schmitz derrotou o Brasília por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 25-16, 19-25 e 25-21, neste sábado (28/1), pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina.
Foram 38 dias sem o Flu jogar em casa desde a vitória sobre o Osasco São Cristóvão Saúde, no dia 20 de dezembro do ano passado.
Além da vitória, os tricolores viram o Fluminense subir na tabela de classificação. O time, que começou a rodada em quinto lugar e havia perdido uma posição com a vitória do Sesc RJ Flamengo sobre o Barueri no dia anterior, é agora o quarto colocado com 27 pontos. São nove vitórias em 14 jogos, seis delas em casa. Já o Brasília segue em nono lugar, com 14 pontos.
Já em condições de jogo depois de ficar de fora da vitória sobre o Abel Moda devido a um trauma no dedo mínimo da mão esquerda, Elina começou o duelo no banco de reservas. Pietra a substituiu novamente e teve boa atuação, com 14 pontos marcados, ganhando o Troféu VivaVôlei. De volta ao time titular, a oposta Bruna Moraes foi outro destaque do Tricolor, com 15 pontos, assim como a capitã Lara.
– Vitória importante do grupo. O Brasília é sempre um jogo difícil e nós apresentamos um bom voleibol. Todas as atletas estão prontas para ajudar quando o Guilherme precisar. É um resultado para pegar confiança para a Copa Brasil e para o restante da Superliga – disse Pietra.
Agora, o Fluminense volta sua atenção para a Copa Brasil. O time enfrenta o Sesi Bauru na próxima quinta-feira (2/2), às 19h, na Arena Paulo Skaf, pelas quartas de final da competição. Já o próximo duelo do Flu na Superliga será o clássico com o Sesc RJ Flamengo.