O Fluminense tomou um susto e começou perdendo, mas virou em tempo e derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 22-25, 25-21, 25-16, 25-17 -, na noite desta sexta-feira (24/11), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do turno da Superliga Feminina Bet7k 2023/24.
A ponteira sérvia Uzelac foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos – seis deles de saque – e ficou com o Troféu VivaVôlei.
O técnico do Fluminense, Guilherme Schmitz, não contou nesta sexta-feira com a líbero Lelê, com uma virose. Teté foi a titular. Mais uma vez um jogo desta Superliga não teve a tecnologia do desafio, que não funcionou durante a partida. Segundo o Sportv, a empresa responsável pela operação do equipamento, contratada pela CBV, disse que o desafio foi testado por volta das 15h e estava funcionando. Mas, na hora do jogo, ele não pôde ser usado.
Schmitz manteve a canhota Ariane como titular no lugar da argentina Elina na posição de oposta. No São Caetano, destaque para a estreia da oposta Débora.
CLASSIFICAÇÃO
O Dentil Praia Clube lidera a Superliga com 12 pontos (4 vitórias em 5 jogos), seguido pelo Gerdau Minas, único time invicto até agora na competição, com 11 pontos e 4 vitórias em 4 jogos. Os outros seis times do G8 no momento são Sesi Bauru (10 pontos), Fluminense (9), Osasco (6), Sesc RJ Flamengo (6), Unilife Maringá (3) e Bluvôlei (3). O São Caetano ainda não pontuou, assim como o Brasília.
PRÓXIMOS JOGOS
Neste sábado, o Gerdau Minas recebe o Barueri, às 19h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV e também pelo Canal Vôlei Brasil, dando sequência à quarta rodada do turno da Superliga Feminina. No domingo, Osasco São Cristóvão Saúde e Pinheiros se enfrentam a partir das 18h30, no José Liberatti.
O Fluminense volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Minas, novamente no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. O São Caetano só volta à quadra na próxima sexta-feira, contra o Brasília, às 18h30, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela quinta rodada.
ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Pri Heldes, Dani Siebet, Pietra, Uzelac, Paracatu, Ariane, Teté (líbero). Entraram: Elina, Carol Donatiello, Vanessa Janke, Claire Felix, Paula Mohr. Técnico: Guilherme Schmitz
SÃO CAETANO: Laura, Débora, Giuia, Dara, Mari Blum, Lohayne e Júlia (líbero). Entraram: Giovanna, Gabrielle, Laiza. Técnico: William Carvalho.