X

Fluminense vira set quase perdido e derrota o Curitiba

Jogando em casa, Tricolor conquistou uma enorme virada no quarto set diante do Curitiba. Resultado recoloca Fluminense em sexto lugar
Autor:

Compartilhe:

O Fluminense arrancou uma virada improvável no quarto set para vencer o Curitiba, nesta terça-feira, por 3 sets a 1, pela oitava rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 2021/2022. Depois de estar perdendo por 14 a 19, o time da casa levantou a torcida nas Laranjeiras para virar e fechar, parciais de 25-16, 22-25, 25-17 e 25-21.

O jogo parecia estar encaminhado para o tie-break até Guilherme Schmitz fazer algumas mudanças, como a entrada de Dani Seibt no lugar de Lays na rede, além de voltar a levantadora Francine e a oposta Kimberly, que haviam saído na inversão do 5-1.

Gabi Cândido também virou protagonista. Ela marcou sete dos seus 19 pontos daí em diante e liderou a virada tricolor. Merecidamente, a camisa 6 do Flu levou o VivaVôlei, terminando como maior pontuadora do time carioca. A destacar ainda a passagem da ponteira Paula Mohr pelo saque, entrando no serviço no 15-19 e saindo no 23-20.

– Fizemos um bom primeiro set, depois começamos a sofrer no passe. O nosso time mostrou que consegue sair de qualquer dificuldade quando se junta – comentou Gabi Cândido, que comentou a recuperação do Fluminense no returno após perder Bruninha e Bruna Moraes.

– A gente sabia que individualmente não iria chegar longe. Mas com o todo conseguiria ir longe. Independentemente de qualquer adversidade, temos conseguido dar a volta por cima – finalizou.

A maior pontuadora do jogo foi a venezuelana Nelmaira Valdez, com 23 acertos: 18 no ataque e cinco no bloqueio.

O resultado negativo faz a situação do Curitiba ficar ainda mais complicada na briga contra o rebaixamento. Agora são cinco pontos atrás do Unilife/Maringá, o primeiro fora da zona.

Tags: CuritibaFluminenseGabi Cândido

Últimas notícias