O Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Barueri, nesta terça-feira (14/12), no Ginásio João Coelho Netto, nas Laranjeiras, no Rio, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Superado no primeiro set, o Tricolor reagiu e derrotou o time do técnico José Roberto Guimarães de virada por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-19, 26-24 e 32-30.
Com a vitória, o Fluminense se manteve na sexta posição na tabela, com 16 pontos, e abriu quatro de vantagem sobre o Barueri, sétimo colocado, com 12. O quinto colocado, Sesc RJ Flamengo, tem apenas um ponto a mais que o Flu. O G4 é formado por Dentil Praia clube (29 pontos), Itambé Minas (24), Osasco São Cristóvão Barueri (21) e Sesu Bauru (19).
Com 16 pontos, sendo 9 de ataque, 6 de bloqueio e um ace, a central Lara foi escolhida a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Kimberlly também teve atuação decisiva. Substituta de Bruna Morais – que rompeu o tendão de aquiles no final do mês passado e não joga mais essa temporada – Kimberly foi a maior pontuadora do jogo, com 22 acertos e 61% de aproveitamento no ataque. Paula marcou 15 pontos, mayara 11, Lays 10 e Bruninha 3. A ponteira Karina foi o destaque do Barueri, com 22 pontos, seguida por Glayce, com 17, Diana, com12, Lorrayna, com 10 e Lorena, com 7.
Foi um jogo de muitos bloqueios: 33 no total, uma média 8 por set. O Flu fez 18 pontos no fundamento, contra 15 das paulistas. O Flu marcou ainda 58 pontos de ataque, 3 de saque e errou 25 vezes. Barueri fez 54 pontos de ataque, 4 de saque e cedeu 26 pontos em erros para as rivais.
– Fico muito feliz de ganhar o Viva Vôlei, mas todo o time merece esse troféu. A Kimberlly esteve muito bem, ela vem treinando muito e merecia uma atuação como a de hoje. Agora é pensar no Pinheiros, outro adversário direto na tabela de classificação – disse Lara.
A ponteira Gabi Cândido, ainda com dores no abdômen, foi poupada mais uma vez. Paula foi a ponteira titular.
O Fluminense folga nesta quarta-feira e embarca no dia seguinte para São Paulo, onde enfrenta o Pinheiros, na sexta-feira (17.12), às 18h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), pela décima rodada da Superliga, com transmissão pelo SporTV. No mesmo dia, Barueri recebe o Sesc RJ Flamengo, às 19h30, no Ginásio Sportville, com transmissão pelo canal Vôlei Brasil. Veja aqui os jogos que serão transmitidos nesta semana.