Uzelac já seria uma atração especial na semifinal da Copa Brasil por conta do ótimo desempenho na temporada pelo Fluminense. Mas a revelação dos casos de violência no Rio e a possibilidade da saída antecipada antes do fim da Superliga aumentam a expectativa para o duelo deste sábado, contra o Gerdau Minas, às 21h, em São José (SC), com transmissão pelo Sportv2.
No meio da semana, Uzelac foi a maior pontuadora do Flu na derrota para o próprio Minas pelo returno da Superliga Bet7k. Foram 18 pontos: 14 no ataque, com 27% de aproveitamento, dois aces e dois blocks. No passe, 35% de positividade. Na entrevista concedida ao site sérvio Mozzart, ela deixou no ar a chance de não terminar a temporada. O clube tem dado todo suporte para a atleta e confia na permanência até o encerramento do contrato.
Maior pontuadora e melhor sacadora da Superliga, Uzelac é peça-chave para o Fluminense tentar fazer história hoje. O Tricolor disputará pela segunda vez consecutiva uma semifinal da competição e busca a classificação inédita para a final.
– A gente sabe da importância da competição para o Fluminense e para todas nós. A equipe adversária é muito forte, mas a gente também sabe dos nossos pontos fortes, de nossas qualidades e o que precisamos fazer para que o jogo aconteça da melhor forma para nós. Trabalhamos muito em quadra e fora e estamos muito empenhadas para fazer tecnicamente e taticamente tudo que o Guilherme pediu para que a gente possa conseguir esse acesso para a final – disse a oposta Ariane.
A Copa Brasil dará ao vencedor uma vaga na Supercopa ainda em 2024 e no Sul-Americano de Clubes de 2025.
Para o Minas, a Copa significa a confirmação do bom momento, após ter vencido, 15 dias atrás, o Sul-Americano, em Bauru. A central Julia Kudiess comentou sobre o desempenho da equipe na briga por mais um título.
– Sabemos que é uma briga direta por título, então eu acho que a gente tem que entrar com muita agressividade e vontade. Estou muito feliz e acho que tenho muito a acrescentar no bloqueio, no ataque, e continuar entregando tudo o que posso. É uma responsabilidade imensa estar dentro de quadra, ainda mais pra gente que é nova, são nesses jogos que temos a oportunidade de entregar tudo o que sabe – disse a central.
Prováveis times:
FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Uzelac, Pietra, Camila Paracatu, Lara e Lelê (líbero). Técnico: Guilherme Schmitz.
GERDAU MINAS: Gray, Kisy, Pri Daroit, Peña, Thaisa, Julia Kudiess e Nyeme (líbero). Técnico: Nicola Negro.