X

Fofão deixa a Seleção feminina sub-17

Ex-levantadora passou pouco mais de um ano e meio no cargo. Fofão treinou a equipe sub-17 do Brasil em um Sul-Americano e um Mundial
Autor:

Compartilhe:

Fofão não é mais a treinadora da Seleção Brasileira feminina sub-17. Em contato com o Web Vôlei, a campeã olímpica em Pequim-2008 disse que problemas pessoais motivaram seu desejo de deixar o cargo.

Procurada, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou a saída da treinadora:

“Fofão informou à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que, por razões pessoais, decidiu não permanecer como técnica da Seleção feminina sub-17. Com a equipe, Fofão conquistou a medalha de prata no Sul-Americano e o quinto lugar no Campeonato Mundial.

Fofão deixa o comando da equipe, mas continuará participando das ações da CBV para a formação e desenvolvimento de novos talentos do voleibol nacional, como as Clínicas de Fundamentos para Levantadoras, realizadas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema.

Em parceria com os coordenadores das seleções, Bernardinho e Jose Roberto Guimarães, a CBV está fazendo a avaliação da temporada 2023/2024 da base, que termina na próxima semana, com o Sul-Americano masculino sub-21. A partir desse trabalho conjunto, será apresentado o planejamento das seleções de base para os próximo ciclo”, respondeu a CBV ao Web Vôlei.

Fofão foi anunciada como treinadora da sub-17 em fevereiro de 2023. E chegou com grande aprovação da comunidade do voleibol, pela competência e abertura de um mercado para as mulheres.

Em outubro de 2023, ela comandou o time no Sul-Americano da categoria, ficando com o vice-campeonato ao perder a final para a Argentina no tie-break, com 19-17 na parcial decisiva.

Neste ano, no Peru, o time comandado pela ex-levantadora terminou em quinto lugar no Campeonato Mundial. Na campanha neste primeiro Mundial sub-17, a Seleção Brasileira venceu todos os jogos da primeira fase (Peru, República Dominicana e Canadá), derrotou o Egito nas oitavas e perdeu para Taiwan nas quartas, ficando fora da disputa por medalha. No “torneio de consolação”, triunfos sobre México e Peru.

Por Daniel Bortoletto

Tags: Fofão

Últimas notícias