Anunciada no mês passado como técnica da Seleção Brasileira feminina sub-17, Fofão vai começar a escrever o primeiro capítulo dessa história a partir desta terça-feira (14/3). Primeira mulher na história a assumir o comando de uma Seleção brasileira de vôlei, a campeã olímpica estará no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ), para acompanhar a Divisão Especial sub-16 feminina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) e fazer sua primeira observação presencial de atletas neste início de trabalho.
Com cinco participações em Jogos Olímpicos (foi ouro em Pequim-2008, e bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000), a ex-jogadora Fofão terá a missão de desenvolver uma nova geração de atletas, a começar pela competição que vai até sábado.
No Grupo A estão as seleções de Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina. No Grupo B jogam Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais.
Porta de entrada para talentos de todo o Brasil, o Campeonato Brasileiro de Seleções reúne cerca de 1200 atletas de todo o país em mais de 300 jogos, com representantes das 27 federações do país em três divisões de duas categorias (sub-18 e sub-16).