Mesmo sem o oposto Lorena, suspenso, o Botafogo assumiu a liderança da Superliga B masculina 2019 a uma rodada do fim da fase classificatória. O time carioca é o último invicto da competição e, na rodada desta quarta-feira, quebrou a invencibilidade do Apan Blumenau (SC), ao vencer o duelo de virada por 3 sets a 1 (20/25, 25/21, 25/19 e 25/21), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ).
Um dos destaques do jogo foi Renan, oposto do alvinegro.
– No começo do jogo estávamos meio desligados, mas depois começamos a engrenar, o passe começou a sair na mão. E isso aumentou nossa virada de bola, o bloqueio começou a encostar nas bolas e ganhamos volume de jogo. Meu entrosamento com o Tiago (levantador) já vem de longa data, e com a entrada dele no jogo fez com que eu ainda me saísse muito bem. Tinha uma responsabilidade grande neste jogo e ele e ajudou bastante – comentou Renan.
Lorena, que se envolveu em confusão em Juiz de Fora, na rodada anterior, deve ser julgado em breve pelo STJD.
Outras duas partidas da sexta rodada foram realizadas nesta quarta-feira. O JF Vôlei (MG) superou o Apav Vôlei (RS) por 3 sets a 0 (25/15, 27/25 e 25/19), no ginásio da La Salle, em Canoas (RS). Com o resultado o time mineiro subiu para a quinta posição, enquanto o clube gaúcho, é o lanterna.
Em Brasília (DF), o São José Vôlei (SP) conseguiu a segunda vitória consecutiva e superou a Upis (DF) por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/19), no ginásio da AABB. O time paulista agora está em sexto e a Upis é a sétima colocada. O treinador do clube joseense, William Santa Maria, ficou feliz com o que viu dentro de quadra.
– Fiquei muito satisfeito com o desempenho da equipe hoje. Conseguimos pressionar o adversário o tempo todo, o que surtiu muito efeito no nosso sistema defensivo, peça fundamental para nosso resultado positivo. Mais uma vez conseguimos bloquear bastante a equipe deles, e a nossa virada de bola se mantem em um nível bom. Ainda oscilamos em alguns momentos. Melhoramos nosso jogo, mas ainda temos detalhes a corrigir ainda – disse William.
O último jogo da sexta rodada será nesta quinta-feira. Em casa, o Lavras Vôlei (MG), que está na terceira posição, mede forças com o quarto colocado na tabela, o Anápolis Vôlei (GO). A partida será no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 20h.
LEIA TAMBÉM
+ Bruna Honório: “Estou na melhor fase da minha carreira”
+ Um papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt