X

Fornal faz Polônia não sentir falta de pontas titulares

O ponteiro Fornal foi o maior pontuador na vitória da Polônia sobre a Argentina, na estreia de ambos os times na VNL
Autor:

Compartilhe:

Qualquer seleção desfalcada de Leon (lesionado), Kubiak (aposentado), Semeniuk , Sliwka e Bednorz (poupados) nas pontas teria muito a lamentar. A Polônia mostra, porém, ter uma safra incrível na posição. Nesta quarta-feira, em Ottawa, no Canadá, o time dirigido por Nikola Grbic contou com grande atuação de Fornal para vencer a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-23, pela primeira etapa da Liga das Nações masculina.

Foram 14 pontos de Fornal na partida, todos eles no ataque, com 54% de aproveitamento no fundamento. O setor ofensivo foi a principal diferença entre os dois times no duelo: 44 a 32 a favor dos europeus.

Fornal teve Kwolek com parceiro na ponta, com oito pontos e 50% de positividade no passe. Grbic terá uma boa dor de cabeça quando tiver todo o seu arsenal à disposição.

Pelo lado argentino, sem Facundo Conte e Luciano De Cecco, os astros da companhia, nenhum jogador chegou aos dois dígitos de pontuação. O oposto Bruno Lima, com nove, e o ponteiro Nicolás Lazo, reforço do Vôlei Renata, com oito, foram os maiores pontuadores.

Nesta quinta-feira, o time de Marcelo Mendez buscará a reabilitação diante da Alemanha, ao meio-dia (de Brasília). Já a Polônia faz um clássico europeu diante da Itália, às 20h30.

Tags: PolôniaVNL

Últimas notícias