O Gerdau Minas anunciou, nesta quarta-feira (19) a renovação de contrato com a experiente levantadora Fran Tomazoni. Campeã da Supercopa, do Sul-Americano e da Superliga Bet7k feminina 2023/24 com a equipe de Belo Horizonte, ela é mais um nome que vai permanecer na capital mineira para a próxima temporada.
Fran Tomazoni foi revelada em Blumenau, em 2007. Após cinco temporadas com o catarinense Bluvôlei, a atleta passou por tradicionais equipes do cenário nacional, como Dentil/Praia Clube, Fluminense, Flamengo e Pinheiros. Antes de se firmar no Minas, ela defendeu o Unilife Maringá.
Em dezembro do ano passado, Fran Tomazoni assumiu a titularidade da posição durante a disputa do Mundial de Clubes, em Hangzhou, na China, quando a americana Jenna Gray sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo. Ela se mostrou motivada a dar continuidade ao trabalho.
– É uma alegria poder defender o Minas e sua torcida apaixonada por mais uma temporada. A motivação é grande em dar continuidade no meu trabalho com profissionais tão capacitados e comprometidos com a evolução de todo o elenco – comentou Fran Tomazoni, de 32 anos.
A catarinense de Blumenau tem 32 anos e 1,81m. É a sétima jogadora que teve o contrato renovado e também estará à disposição do técnico italiano Nicola Negro para novos desafios.
Fran Tomazoni se junta à Jenna Gray na posição de levantadora da equipe na temporada 2024/25. A líbero Kika, as opostas Kisy e Amanda Marques, as ponteiras Peña, Pri Daroit, Glayce e Celeste Plak e as centrais Kelly Gomes, Julia Kudiess e Thaisa também foram anunciadas.