X

França abre VNL masculina com vitória

Centrais da França tiveram atuação decisiva na abertura da Liga das Nações masculina. Do lado búlgaro, brilho de jovem levantador
Autor:

Compartilhe:

A Liga das Nações masculina começou nesta terça-feira (21/5) com vitória da França. Em Antalya, na Turquia, a atual campeã olímpica derrotou a Bulgária, como esperado, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 26-24 e 25-14.

Mesmo com um abismo técnico separando os dois times, a seleção francesa entrou com sua força máxima: Brizard, Patry, Ngapeth, Clevenot, Le Goff, Chinenyeze e Grebennikov. Certamente com Andrea Giani pensando em entrosamento para Paris-2024.

Pelo lado búlgaro, a ausência de Aleksandar Nikolov foi sentida. O ponta/oposto do Civitanova (ITA) tem um problema de hérnia de disco. Uma cirurgia chegou a ser anunciada, mas depois cancelada. Ele, porém, não atua nesta VNL.

Sem ele, coube ao jovem irmão Simeon Nikolov ser o maior pontuador. Detalhe: ele é levantador. Foram sete pontos do jovem de 17 anos e 2,07m: três no ataque, dois no bloqueio e mais dois no saque. O jogador, que atua na NCAA nos Estados Unidos e disputou competições de base pela seleção, tem desde sempre essa característica de pontuar muito.

Pelo lado da França, Patry somou 12 pontos, seguido de perto pela dupla de centrais: Chinenyeze (11 acertos e 81% de acerto no ataque) e Le Goff (9).

Ngapeth, astro da companhia, teve uma atuação apagada, com seis pontos, cinco deles no ataque, com 38% de aproveitamento ofensivo. Na sequência na VNL, na quinta-feira, a França duela com a Eslovênia. Confira a tabela completa da Liga das Nações.

Tags: FrançaVNL

Últimas notícias