A França está nas semifinais da Liga das Nações masculina de vôlei. Nesta quarta-feira, em um grande jogo em Rimini (ITA), vitória da equipe de Laurent Tillie sobre a Polônia, com todos os destaques em quadra, por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 21-25, 22-25, 25-20 e 15-11.
O resultado garantiu a vaga no G4, deixando a última vaga em disputa por Eslovênia e Rússia. Com o triunfo dos eslovenos sobre a Bulgária neste momento, o clássico entre Brasil x Rússia virou um amistoso de luxo, às 16h, definindo as semifinais, com Brasil x França e Polônia x Eslovênia no sábado.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
Astro da companhia, Ngapeth liderou o time francês na pontuação, com 18 acertos: 15 no ataque, dois no bloqueio e um no saque. O ponta Clevenot e o central Le Goff fizeram dez cada.
Novamente escalado como titular por Vital Heynen, Leon também terminou o clássico europeu com 18 pontos: 12 no ataque, três no block e mais três aces. Kurek e Kubiak, os outros craques da Polônia, vieram a seguir com 15 e 12 pontos, respectivamente.
O clima chegou a esquentar entre os arquirrivais, com provocações e cartões amarelos, algo já rotineiro entre duelos entre Ngapeth e Kubiak, principalmente.