A França impôs a segunda derrota ao Irã em 12 jogos na Liga das Nações masculina. Neste domingo, na cidade iraniana de Ardabil, vitória dos Bleus por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 26-24 e 25-21, calando seis mil torcedores presentes no ginásio.
Foi o nono triunfo francês na VNL, ficando mais perto da classificação para a fase final, em Chicago (EUA). O Irã pode perder a liderança caso o Brasil vença a Rússia, nesta noite, em Cuiabá. Já a França subiu para o terceiro lugar e agora seca os russos para manter a posição.
O Irã não colocou em quadra força máxima contra a França. O oposto Ghafour, por exemplo, viu a derrota do banco de reservas. Mesmo destino dos pontas Ebadipour e Fayazi.
Sem os principais atacantes, Manavizezhad foi o principal anotador, com dez acertos.
Laurent Tillie também não conta com parte de sua base titular da França nesta etapa. Os pontas Ngapeth e Kevin Tillie e o líbero Grebbenikov não foram inscritos. Clevenot, com 15 pontos, liderou o time. O central Le Roux, ex-Sada/Cruzeiro, foi titular nos três sets e terminou com sete pontos (dois no ataque, dois no bloqueio e três no saque).
Até então, o Brasil era o único que tinha conseguido vencer os iranianos na competição.