A abertura do Pré-Olímpico Europeu masculino, neste domingo, mostrou que a França está vivo, apesar dos problemas de relacionamento e físicos do elenco.
Em Berlim, vitória dos franceses com autoridade sobre os favoritos sérvios, atuais campeões continentais, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-21 e 25-22.
O oposto Patry, substituto de Boyer, envolvido em uma suposta briga com Ngapeth e cortado na véspera do Pré-Olímpico, foi o maior pontuador. Foram 22 acertos, 20 deles no ataque, com aproveitamento de 65%.
Ngapeth colaborou com mais 14. Kévin Tillie, filho do técnico Laurent, foi pai na antevéspera do jogo, na Polônia, e esteve em quadra, sendo titular na linha de passe e terminando com dois pontos.
Pela Sérvia, Uros Kovacevic, eleito o melhor jogador do país em 2019, teve uma atuação apagadíssima. Foram apenas oito pontos, com míseros 22% de acerto no ataque. O oposto Atanasijevic fez 12 no jogo, dois a menos do que Petric.
Sérvia e França estão no Grupo B, ao lado dos perigosos times da Bulgária e da Holanda. Todos se enfrentam e os dois primeiros avançam para as semifinais. Para os sérvios, uma nova derrota pode significar o fim do sonho olímpico precocemente.