X

França vira dois sets para estrear com vitória

Alemanha esteve perto de vencer o segundo e o terceiro sets, mas a França mostrou poder de reação para vencer a primeira no Mundial
Autor:

Compartilhe:

A seleção da França iniciou bem o Campeonato Mundial masculino de 2022, comprovando ser uma das favoritas ao título. Nesta sexta-feira, vitória sobre a Alemanha por 3 sets a 0, parciais 25-22, 28-26 e 26-24, em Ljulbjana, na Eslovênia.

Apesar do triunfo em sets diretos, o jogo não foi tão simples para os atuais campeões olímpicos. Nos dois últimos sets, a equipe perdia e teve que buscar o resultado. No segundo set, o time comandando pelo italiano Andrea Giani chegou a estar atrás por 16-23, mas com um saque forte reagiu, em boas passagens de Clevenot e Ngapeth. Cenário parecido com o do último set, quando a Alemanha vencia por 22-19, porém, acabou novamente sucumbindo.

Jogando como oposto, o ponteiro Moritz Karlitzek foi o maior pontuador do confronto, com 17 acertos. Já o triunfo francês foi bastante distribuído entre Ngapeth, com 15 pontos, Clevenot, com 12, e Patry, autor de outros 10. Além da ótima distribuição, o levantador Antoine Brizard se destacou marcando seis pontos na partida: quatro ataques, um ace e um bloqueio.

A França chegou ao torneio como a grande favorita ao título do Mundial. A geração liderada por Ngapeth, Grebennikov e tantos outros nomes expressivos busca o título inédito para o seu país. E vem de grande fase após o ouro olímpico em Tóquio e o recente título da VNL, conquistado sobre os Estados Unidos. Assumindo a liderança do Grupo B, a França ainda joga contra Eslovênia e fecha a fase de grupos contra Camarões. O mesmo caminho para os alemães, que também jogarão no domingo, contra os camaroneses.

França: Brizard (6), Patry (10), Ngapeth (15), Clevenot (12), Chinenyeze (7), Le Goff (6) e Grebennikov (líbero). Entraram: Louati e Jouffroy. Técnico: Andrea Giani

Alemanha: Kampa (2), Karlitzek (17), Fromm (11), Reichert (8), Krick (8), Maase (4) e Zenger (líbero). Entraram: Zimmermann, Krage e Schott. Técnico: Michal Winiarki.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: AlemanhaFrançaNgapeth

Últimas notícias