O retorno do oposto Franco foi melhor notícia para o torcedor do Vedacit Guarulhos na derrota para o Fiat/Gerdau/Minas, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, em jogo adiado da primeira rodada do returno da Superliga masculina 2021/2022.
O jogador ficou afastado das três partidas anteriores, em recuperação de um problema no joelho. Na volta, ele revelou não ter sentido novos problemas.
– Apesar de termos perdido eu fiquei feliz por ter suportado o jogo todo. Senti algumas dores musculares, mas o joelho aguentou bem – comentou Franco.
O oposto terminou como maior pontuador da partida com 15 pontos, 14 deles no ataque, com 50% de aproveitamento. O outro ponto dele no jogo com o líder Minas foi no bloqueio.
Franco segue na liderança das estatísticas da Superliga no quesito pontos por set. São 6,13 em média, bem à frente dos principais perseguidores: Leandro Vissotto, do Minas, soma 4,59, seguido por Renan Buiatti, do Farma Conde/São José, com 4,49.
O resultado negativo manteve o Vedacit Guarulhos em sexto lugar, com 28 pontos, em 15 jogos. Na briga pelo G4, Apan/Eleva/Blumenau, com 30, e Vôlei Renata, com 29, já jogaram 16 vezes cada (confira a classificação completa da Superliga masculina).
A equipe paulista já reinicia os trabalhos de preparação técnica nesta quinta-feira, visando a próxima partida, que será no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos no domingo (20/2), às 17h, contra o Montes Claros América.