Evandro será desfalque nas primeiras etapas da temporada no vôlei de praia. O jogador revelou, por intermédio das redes sociais, ter sofrido uma luxação exposta em um dedo da mão, durante um treinamento, no Rio de Janeiro, na última sexta.
O jogador precisou passar por uma cirurgia, no mesmo dia da lesão, e terá de se afastar das quadras para recuperação. Evandro estava inscrito para jogar com Álvaro Filho, seu novo parceiro neste início de ciclo olímpico, na primeira etapa do Circuito Brasileiro, a partir de quinta-feira, na Praia de Itaúna, em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro.
“Mindinho no estaleiro. Infelizmente tive uma lesão no dedo mindinho no treino da última sexta. O nome é feio (luxação exposta). Passei por uma cirurgia no mesmo dia e estou me recuperando em casa. Não conseguiremos estrear na temporada, ainda serão algumas semanas longe dos jogos e treinos, mas em breve estarei mais forte e de volta. Obrigado por quem se preocupou. Será só mais uma dificuldade pra fortalecer a estrada. Até já!”, escreveu Evandro.
Evandro, de 30 anos, participou das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos. No Rio de Janeiro, ao lado de Pedro Solberg, e em Tóquio com Bruno Schmidt. Em ambas, terminou na nona colocação. Em 2017, ele foi campeão mundial ao lado de André Stein.