O Tours, da França, anunciou nesta quinta-feira (27/10), pelas redes sociais, a renovação de contrato com o técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak. Ele assinou um novo vínculo por mais três temporadas, permanecendo no projeto até 2026.
A aposta em um trabalho de longo prazo mostra a admiração ao profissional e a satisfação com os resultados. Na última temporada, o Tours disputou o título do Campeonato Francês, da Copa do país, além da Copa CEV, o segundo principal torneio de clubes da Europa, ficando com o vice em todos eles.
No início da carreira, Fronckowiak fez um outro projeto longevo na França, ao comandar o Tourcoing entre 2004 e 2009. Na carreira do brasileiro estão passagens ainda pela Rússia (Dínamo Krasnodar), pela Itália (Vibo Valentia) e pela Polônia (Cuprum Lubin). Na Superliga Brasileira ele dirigiu Canoas, Minas, RJX e Ulbra. Por seleções, ele foi assistente no Brasil por vários anos e mais recentemente teve uma rápida Eslovênia.
No atual elenco do Tours, o treinador trabalha com vários compatriotas: o oposto Abouba, os ponteiros João Rafael e Ademar, além do central Aracaju.