A Confederação Brasileira de Vôlei oficializou, na manhã desta sexta-feira, os 12 nomes da Seleção masculina para o Pan-Americano de Lima, no Peru. Conforme revelado ontem pelo Web Vôlei, ficaram fora o ponta Vaccari, o líbero Pureza e o central Otávio. Clique aqui e veja os 12 escolhidos.
Segundo o técnico Marcelo Fronckowiak, o grupo brasileiro ficou forte, especialmente no sentido de proporcionar a importante mescla de atletas jovens com outros mais experientes.
– Temos um misto de experiência e juventude muito interessante. São jovens com excelentes possibilidades de representar o Brasil muito bem em um curto espaço de tempo dada a necessidade de renovação que sempre acontece após um ciclo importante. Fechamos um ciclo de Tóquio no ano que vem e esse Pan representa um passo para os próximos anos – destacou Fronckowiak.
O técnico da Seleção Brasileira ainda fez uma ressalva ao valor do bom nível da competição na trajetória dos atletas mais jovens.
– A necessidade de testar esses garotos em nível internacional, sob pressão, e ainda aproveitando a experiência de jogadores que contam com importantes passagens pela seleção vai ser muito bom para o voleibol brasileiro – concluiu Marcelo Fronckowiak.
Dos selecionados, Éder foi campeão olímpico na Rio-2016 e é o mais experiente. Entre os demais, Thiaguinho, Rodriguinho, Lucas Lóh e Kadu tiveram experiências recentes na Liga das Nações.
O Brasil está no Grupo B e terá como adversários na primeira fase da competição as seleções do México, Chile e Estados Unidos. Caso avance entre os dois primeiros, a equipe verde-amarela terá a semifinal no dia 3 de agosto e a grande decisão no dia seguinte.
Vale lembrar que o elenco principal do Brasil estará no início de agosto na Bulgária, em busca da vaga olímpica em Tóquio-2020.
LEIA MAIS
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português