Pela primeira vez, a Funvic fala abertamente em tirar a equipe masculina de Natal para a próxima temporada. Segundo o clube, vários patrocinadores do projeto não terminaram de fazer os pagamentos da temporada passada. O clube cita nominalmente Unimed Natal, SESC Rio Grande do Norte, Fecomércio-RN e Educacoin.
– É uma pena que isso esteja acontecendo. Apostamos nessas parcerias para que o Vôlei Funvic pudesse representar o Nordeste, mas as coisas não saíram como esperado. Ainda acreditamos nas palavras das pessoas, e que vão honrar o compromisso assumido perante nosso testemunho em muitas reuniões e retribuir o amor do povo natalense, do Rio Grande do Norte e do Nordeste. Esperamos que isso se resolva o mais rápido possível – disse Luís Otávio Palhari, presidente da Funvic.
E o resultado disso tudo pode ser a saída do projeto do Rio Grande do Norte após ter chegado aos playoffs da última Superliga masculina.
– Em razão desta situação, nós estamos já discutindo a possibilidade, caso o Rio Grande do Norte não assegure a renovação. Afinal, temos de confirmar a participação na próxima temporada até junho e, por mais que o impacto popular tenha sido maravilhoso, esse carinho não parece ter sido reconhecido pelas empresas nacionais e locais – completa Palhari.
Com a indefinição, a Funvic não está agindo no mercado de transferências de jogadores, algo que dificultará a montagem de um elenco competitivo para a disputa da temporada 2022/23. Quase todos os atletas da última Superliga já se acertaram com outros clubes no país ou no exterior.