X

Funvic/Natal é multado por descumprir regulamento

Funvic/Natal coleciona série de advertências neste mês de dezembro, culminando com uma multa por não apresentar estatístico para os jogos
Autor:

Compartilhe:

O Funvic/Natal recebeu, neste fim de ano, uma multa de R$ 5 mil da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) por descumprimento do regulamento da Superliga masculina. O time potiguar não apresentou o estatístico em duas partidas como mandante: contra a Apan/Eleva/Blumenau e contra o Montes Claros América.

Após a primeira infração “em não apresentar o estatístico para realizar o ponto a ponto das equipes”, Natal foi advertido. Pela reincidência, o time foi multado, como prevê a regra da competição nacional.

Nos últimos anos, as estatísticas das partidas da Superliga passaram a ser feitas pelo time mandante, alimentando assim o site da competição em tempo real.

Na partida contra Blumenau, o Funvic/Natal recebeu outras duas advertências por descumprir outros itens do regulamento da Superliga:

1) Não apresentar o sistema de sonorização em boas condições para executar o hino nacional.

2) Não apresentar o piso taraflex em boas condições de uso para o jogo.

Em uma outra partida recente, desta vez em Campinas, contra o Vôlei Renata, outra advertência ao time potiguar: por apresentar a relação nominal ou uniforme de jogo com a numeração diferente da que consta na relação nominal inicial enviada à CBV.

Nesta semana, o Funvic/Natal perdeu o levantador Murilo Radke, que aceitou uma proposta do Bursa, da Turquia. O time convive com problemas neste mês, agravados pela saída do técnico Carlos Javier Weber, afastado do comando na véspera da estreia no Campeonato Mundial. Na ocasião, os atletas demonstraram estar ao lado do argentino, que batia de frente com os gestores do projeto.

 

 

Tags: Funvic NatalSuperliga

Últimas notícias