Conturbado. Assim pode ser definido o momento do Funvic/Natal antes do Campeonato Mundial masculino de clubes. Apesar da presença do técnico Carlos Javier Weber em Minas Gerais, ele não ficará no banco de reservas.
O argentino e os gestores do projeto discutem desde os últimos dias a rescisão do contrato. No momento, os dois lados tentam uma saída amigável.
No site oficial da competição, Weber não está inscrito. Foi a decisão tomada entre as partes durante as conversas para a rescisão, tentando minimizar o impacto no elenco. Sem Weber, João Conceição, durante muito tempo braço direito de Ricardo Navajas em vários projetos, é que aparece como treinador do Natal. Ele ocupará o cargo interinamente durante o Mundial.
O desgaste de Weber com os gestores do Funvic/Natal vinha aumentando nas últimas semanas. Após a derrota para o Vedacit Guarulhos, no último fim de semana, pela Superliga, o grupo foi avisado de que o técnico não seguiria com o grupo. Oficialmente, o contrato dele está suspenso.
Além da ausência do técnico, o time de Natal não contará com o ponteiro cubano Elian na competição. Ele não foi inscrito, por conta de custos e burocracias. Já o central americano Patrick Gasman aparece no site oficial.
Até o início da noite de ontem, o Funvic/Natal ainda cumpria trâmites de inscrição de atletas para a competição, correndo o risco de estrear, nesta terça-feira, contra a UPCN, às 18h, com outras baixas (confira a programação de transmissões do Mundial).