O Funvic Natal estreou com vitória na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O time do Rio Grande do Norte, que dá continuidade ao projeto que nos últimos nove anos foi sediado em Taubaté (SP) atual campeão da Superliga, derrotou o Goiás Vôlei, outro time estreante no torneio, por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-19, 25-15-, na noite deste domingo, no Ginásio Nélio Dias, em Natal (RN)
O oposto Krauchuk, do time de Natal, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
A expectativa da estreia dos dois times era grande, já que eles não fizeram nenhum amistoso nem participaram dos campeonatos estaduais na pré-temporada. A falta de ritmo de jogo, no entanto, foi mais sentida no Goiás, que sofreu no passe e teve dificuldade na sua virada de bola.
No Funvic, o técnico argentino Carlos Weber contou com dois remanescentes do time que foi campeão da Superliga em abril deste ano: o central Riad e o líbero Thales. A equipe tem caras novas como o ponteiro cubano Elian, o central norte-americano Patrick Gusman, o ponteiro Fábio (ex-Sesi SP), o levantador Murilo Radke e o oposto Krauchuk . Felipe Roque, oposto que disputou parte da VNL com a Seleção Brasileira este ano e se machucou, passou por uma cirurgia e segue se recuperando.
O Goiás, projeto do campeão olímpico Dante, conta com jogadores experientes como o central Vini e o levantador Evandro e com jovens promissores como o oposto Lucas Tcho Tcho, cedido por empréstimo pelo Fiat Gerau Minas para reforçar o time na temporada.
O Funvic Natal se prepara agora para disputar a Supercopa contra o Sada Cruzeiro na próxima terça-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Júlio Domingos de Campos, em Várzea Grande (MT).
Pela Superliga, o Goiás enfrenta a Apan Eleva Blulmenau no próximo sábado, às 17h, em Blumenau (SC), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Funvic Natal tem pela frente o Brasília, domingo, às 21h30, no Ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, com transmissão pelo SporTV.