A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, nesta terça-feira, mais uma multa para a equipe do Funvic/Natal na Superliga masculina 2021/2022. Desta vez, como reincidente, o time potiguar foi punido em R$ 10 mil “por disponibilizar com dados incorretos a estatística das equipes e dos atletas durante o jogo”.
O problema aconteceu na partida entre Natal x Brasília, na semana passada, vencida pelos donos da casa por 3 a 0, em jogo atrasado do returno.
Pelo regulamento da competição, o time mandante tem como obrigação disponibilizar as estatísticas de suas partidas, alimentando o site da entidade.
No dia 30 de dezembro, a CBV havia anunciado uma multa de R$ 5 mil ao time de Natal por descumprimento de outro item do regulamento da Superliga, ao não apresentar o estatístico em duas partidas como mandante: contra a Apan/Eleva/Blumenau e contra o Montes Claros América, ambas válidas pelo primeiro turno.
A nova multa se soma a outros descumprimentos de regulamento por parte do Funvic/Natal nesta temporada. No ano passado, o clube já havia sido advertido outras. Numa partida contra Blumenau, por exemplo, foram dois problemas:
1) Não apresentar o sistema de sonorização em boas condições para executar o hino nacional.
2) Não apresentar o piso taraflex em boas condições de uso para o jogo.
Já ao enfrentar o Vôlei Renata, em Campinas, Natal recebeu outra advertência “por apresentar a relação nominal ou uniforme de jogo com a numeração diferente da que consta na relação nominal inicial enviada à CBV”.
Nas última semanas, o time potiguar perdeu o levantador Murilo Radke, o oposto Krauchuk e o central Riad. Todos resolveram se transferir no decorrer da temporada.