O projeto do Funvic/Natal segue em tratativas para seguir no Rio Grande do Norte na próxima temporada, mas o cenário atual é de indefinição para a temporada 2022/2023. Único potiguar da equipe, o ponteiro Emanuel Lucena, o Manu, reforçou o movimento criado nas redes sociais, defendendo a permanência do time na capital do Rio Grande do Norte: #FicaFunvic.
Natural de Parelhas, Manu foi um dos remanescentes do time que disputou a Superliga B e na última temporada chegou às quartas de final da Superliga A.
– Pra mim, foi uma experiência ímpar. Eu nunca me imaginei disputando uma Superliga A, muito menos no meu estado. Era emocionante ver amigos na arquibancada, e jogar contra as melhores equipes do país – relembra Manu.
– A Superliga sempre foi muito concentrada nas regiões Sul e Sudeste. Então representar o Nordeste nessa competição foi um orgulho. Nós visitávamos projetos sociais e escolinhas de vôlei, e pudemos sentir que viramos espelho para jovens atletas. Ver que na própria cidade deles tinha um time disputando a Superliga era um incentivo pra meninada – completa.
A indefinição sobre o futuro do Funvic/Natal fez com que vários destaques do time acertassem com outros clubes. O cubano Elian, por exemplo, voltará a jogar pelo Fiat/Gerdau/Minas. O líbero Thales, presença constante na Seleção, jogará pelo Chaumont, da França.