O levantador Thiaguinho vive dois momentos especiais. Ser um dos quatro levantadores convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para a temporada da Seleção Brasileira masculina. O primeiro desafio já acontece nesta quarta-feira, em Campinas (SP), onde dividirá a função com Fernando Cachopa, no amistoso entre Brasil e Canadá, a partidas das 22h, no Ginásio do Taquaral (O canal SporTV 2 transmite). Fora das quadras, a expectativa é outra. Thiaguinho será pai de Manuela, que nascerá em setembro. Sua mulher, Luiza, está grávida de cinco meses.
Da nova geração de levantadores, Thiaguinho, 25 anos, também está inscrito para a Liga das Nações. O Brasil estreará na competição no próximo dia 31.
“Estou muito feliz e animado por estar fazendo parte do grupo. Vão ser amistosos importantes para a nossa curta preparação para a VNL, e o pouco de ritmo de jogo que adquirirmos nesses amistosos, irá nos ajudar muito a começar bem o campeonato”, afirmou Thiaguinho.
Vôlei Francês
Capitão do Sesc RJ na última temporada, o levantador deixa o vôlei brasileiro para atuar no Rennes, da França, na próxima temporada.
O segundo compromisso entre Brasil e Canadá será nesta sexta-feira, dia 24, às 21h30, novamente no Taquaral. Em 2018, Thiaguinho também foi chamado por Renan para dois amistosos entre as seleções brasileira e chinesa. Reserva do campeão olímpico William, Thiaguinho entrou em quadra algumas vezes durante as duas partidas.
“Acho que cada ano que passa a gente evolui. Toda temporada ensina coisas novas para nós, e acredito que eu esteja mais preparado, principalmente, psicologicamente, para esse novo desafio. Os amistosos contra a China foram importantes porque foi quando pisei pela primeira vez em quadra representando a seleção principal, então foi bem especial para mim”, ressaltou.
Ansiedade
Para a chegada de Manuela, Thiaguinho está curtindo cada momento. “Estou muito feliz. Nós queríamos muito essa gravidez. O sentimento por enquanto é de felicidade e ansiedade para conhecê-la. Acho que só vou ter ideia mesmo quando ver a Manu nos meus braços. Aí sim vou poder descrever a sensação. Mas, por enquanto, a certeza é de que papai e mamãe já a amam demais”, disse Thiaguinho.
LEIA TAMBÉM
+ Americana do Sesi Bauru é destaque na abertura da Liga das Nações
+ Mayany acerta com o Hinode/Barueri
+ Fim da parceria entre Corinthians e Guarulhos