X

Gabi admite altos e baixos do Brasil: “Muito a crescer”

Ponteira e capitã Gabi apontou o que a Seleção precisa fazer melhor diante da França, nesta quinta-feira (10/7), às 3h30, em Chiba
Autor:

Compartilhe:

A ponteira e capitã Gabi admitiu que o Brasil fez uma partida abaixo do desejado na vitória sobre a Bulgária por 3 a 1, nesta quarta-feira (9/7), na abertura da terceira semana da Liga das Nações (VNL), em Chiba, no Japão. A estrela do elenco verde-amarelo comemorou a classificação antecipada da equipe para a fase final, mas apontou o que é preciso corrigir a tempo do próximo compromisso, contra a França, já na madrugada de quinta-feira (10/7), às 3h30 (de Brasília), contra a França.

– Essa vitória foi importante para a gente. Era o nosso primeiro objetivo da semana e agora temos mais três partidas para buscarmos a melhor classificação possível para a fase final. Sabemos que tivemos altos e baixos, muitos erros e não aproveitamos alguns contra-ataques. Algumas bolas a nossa defesa não conseguiu subir. Sabemos que temos muito para crescer. Enfrentaremos três adversários que estão jogando muito bem, mas vamos buscar nossa evolução e, principalmente, a diminuição de erros – afirmou Gabi.

Nos números, o Brasil cedeu apenas 13 erros para a Bulgária e recebeu de graça 27. Mas a insatisfação da capitã está relacionada não somente às falhas diretas, mas também às indiretas, que comprometem a construção do contra-ataque, como desajuste entre bloqueio e defesa.

A capitã da Seleção ainda sentiu a falta de ritmo de jogo e teve dificuldades para colocar a bola no chão diante das búlgaras. Ela atacou 38 bolas e colocou 10 no chão, com aproveitamento de apenas 26%.

O alerta de Gabi se justifica pelo nível dos próximos desafios do Brasil. Além da França, em ascensão no cenário internacional, as comandadas de José Roberto Guimarães terão pela frente Polônia e Japão, alguns de seus principais concorrentes na parte de cima da classificação.

Tags: GabiLiga das NaçõesSeleção BrasileiraVNL

Últimas notícias