Campeão com o Minas, tendo Gabi e Macris sob seu comando. Treinador do Fenerbahce, com uma brasileira (Ana Cristina) no elenco, do Novara com Rosamaria… O italiano Stefano Lavarini é um verdadeiro inimigo íntimo do Brasil na rodada de encerramento da fase de grupos dos Jogos Olímpicos diante da Polônia. O vencedor, neste domingo (4/8), às 16h (de Brasília), fica com o primeiro lugar do Grupo B.
Rival de Lavarini na temporada passada pelo Vakifbank, Gabi foi uma das treinadas pelo italiano em BH na temporada 2018/2019, tendo conquistado diversos títulos.
– O jogo contra a Polônia vai ser diferente. Um time com características completamente diferentes das do Japão, que tem jogadoras mais altas, mais experientes. A Stysiak faz a diferença, a Wolosz na distribuição principalmente. E o Lavarini conhece a gente muito bem – comentou a capitã brasileira.
– Não não somos uma seleção que depende só de uma jogadora. Somos um time completo. Não é à toa que conquistamos dois ouros olímpicos no passado com jogadoras muito fortes. Acredito muito nessa equipe. Se jogarmos com essa consistência taticamente, entendedor o que a comissão técnica passa pra gente, essa agressividade, essa energia e essa confiança, temos chances de seguir. Ainda não conquistamos nada. Sabemos que tem muita coisa para crescer. A gente pode melhorar o nosso saque principalmente – finalizou Gabi, maior pontuadora do time na segunda rodada dos Jogos de 2024.