X

Gabi aponta 2019 como ano de “construção” para a Seleção feminina

Autor:

Compartilhe:

Duas semanas após a conquista da Superliga com o Itambé/Minas, a ponta Gabi se apresenta ao técnico José Roberto Guimarães, nesta segunda-feira, em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento da CBV

Na lista de convocadas desde o ano de 2013, Gabi sabe que a responsabilidade aumenta a cada ano. Após uma temporada que conquistou quatro dos cinco títulos possíveis, a atacante reconhece que os desafios também serão enormes com a Seleção Brasileira.

– Semana de convocação sempre gera uma ansiedade gostosa. Apesar de já integrar a seleção há alguns anos, cada temporada é diferente. Esse ano vivi experiências novas no Minas. Precisei me adaptar a um novo método de trabalho, a novas companheiras de clube, mas as coisas foram acontecendo positivamente e tivemos um ano muito compensador, por tudo que batalhamos. Mas, ao mesmo tempo, são conquistas que já ficaram para trás – disse Gabi que ressalta também a quantidade de competições que as brasileiras terão pela frente (Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano, Pan e Copa do Mundo).

Gabi ganhou quatro títulos com o Minas na temporada (Orlando Bento/MTC)

– Acho que esse será um ano de construção para a gente. Um grupo novo, mas com muita qualidade. A gente sabe que vai ter que trabalhar demais, buscar entrosamento, ritmo de jogo e uma identidade para o time. Cada uma buscando seu espaço, mas contribuindo da melhor forma possível. Temos um grande objetivo esse ano, mas espero que a gente consiga garantir essa vaga para os Jogos de Tóquio. Estou muito motivada, essas duas semanas de férias foram importantes para a gente descansar um pouco e voltar com gás total – finalizou Gabi, que não contará com várias companheiras neste início de trabalho por conta de pedidos de dispensa por questões pessoais ou médicas.

Na temporada 2019/2020, a ponta terá a primeira experiência internacional por clubes. Ela defenderá o poderoso Vakifbank, da Turquia.

LEIA TAMBÉM

Osasco fez boas “compras” no mercado. Mayany e Mara foram duas delas

Itambé/Minas confirma renovações para a temporada 2019/2020

Sai a lista das 30 inscritas pelo Brasil para a Liga das Nações Feminina

Opinião: Força do elenco faz a diferença a favor do EMS/Taubaté

Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Tags: Gabi

Últimas notícias