A Champions League 2021/2022 chegará ao seu capítulo final neste domingo. Na Eslovênia, Vakifbank (TUR) x Conegliano (ITA) e Zaksa-Kedzyerzin-Kozle (POL) x Trentino (ITA) decidirão os títulos. Gabi será a única representante brasileira nas finais europeias. E ela chegará como protagonista.
A camisa 10 comprova, com os números, a importância no bom funcionamento do Vakif na temporada, já premiada com títulos do Mundial de Clubes, do Campeonato Turco, da Copa e da Supercopa do país, um aproveitamento de 100% nas competições disputadas.
Com 148 pontos, Gabi é a quarta maior pontuadora da Champions, com 148 pontos, atrás apenas da sueca e companheira de time Isabelle Haak (195), da cubana Heidy Casanova, que fez dois jogos a mais pelo Prometey, da Ucrânia, ao participar das fases preliminares da Champions League (186), além da russa Arina Fedorovtseva, do Fenerbahce, com 160.
No passe, a ponta brasileira dá aula e ocupa a vice-liderança. Foram 158 ações em oito jogos, com 43% de perfeição. Vale citar que a Confederação Europeia não usa positividade como índice, que deixaria esse número bem maior, optando pela perfeição. Gabi fica atrás apenas da líbero italiano Eleonora Fersino, do Novara, que reaalizou metade das partidas (quatro), com 44% de perfeição em 61 ações.
Gabi também está entre as tops nos números de ataque. Com 53,8% de aproveitamento, a brasileira está em quarto lugar. As duas primeiras são centrais polonesas: Agnieszka Kakolewska (Chemik Police) e Anna Stencel (Rzeszow), com 62,3% e 61,4%, respectivamente. O terceiro lugar é de Paola Egonu, do Conegliano, com 60,2%, principal nome do time italiano para a disputa deste sábado.