Depois de ser poupada em jogos realizados na semana passada, a brasileira Gabi voltou a ser titular do Vakifbank neste domingo. E não decepcionou. A ponteira foi um dos destaques do time na vitória sobre Mert Grup por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-19 e 25-18, pelo returno do Campeonato Turco feminino 2021/2022.
Gabi terminou a partida com 15 pontos: 14 no ataque, com 61% de aproveitamento, e um no bloqueio. No passe, espetaculares 87% de positividade.
Outra jogadora poupada no decorrer da semana a retornar hoje foi a oposto Haak. A sueca teve 19 acertos no confronto, tendo 78% de acerto no ataque (18 de 23).
Maior pontuadora do Campeonato Turco até aqui, a dominicana Gaila Gonzalez foi 17 pontos para o Mert Grup.
Giovanni Guidetti também escalou a sua principal levantadora: Cansu Ozbay. Depois de sofrer uma lesão muscular nas costas, ela passou mais um mês afastada e está voltando aos poucos ao Vakif, já pensando na série pesada de partidas previstas para março e abril.
Já outros pilares do time ficaram no banco desta vez: as americanas Ogbogu e Bartsch-Hackley, além da turca Gunes, não foram utilizadas.
O resultado cola novamente o Vakifbank no líder Eczacibasi. São 17 vitórias para cada um, mas com o time de Boskovic na liderança por ter um ponto a mais: 51 a 50. A diferença é que o Vakif jogou uma partida a menos: 19 a 20. O Mert Grup é o oitavo, com nove vitórias e 25 pontos.