X

Gabi Cândido pede dispensa da Seleção Brasileira

A ponteira Gabi Cândido revelou estar em tratamento de uma paralisia facial e diz ter tomado a decisão com respaldo dos médicos do Flu
Autor:

Compartilhe:

A ponta Gabi Cândido pediu dispensa da Seleção Brasileira feminina de vôlei. Ela foi convocada por José Roberto Guimarães na sexta-feira e iria se apresentar na terça-feira, no Centro de Treinamento de Saquarema, litoral do Rio, para início dos trabalhos para a Liga das Nações (VNL).

Na postagem feita nas redes sociais, Gabi Cândido diz que a decisão foi tomada em comum acordo com a equipe médica do Fluminense.

“Oi, gente, passando aqui pra agradecer a todas as mensagens de carinho que recebi sobre a minha convocação para a Seleção Brasileira. Infelizmente não vou conseguir me juntar ao grupo, pois como alguns já sabem estou com paralisia facial e em conversas com os médicos do Fluminense, vimos que, ainda estou impossibilitada de praticar atividades físicas e com isso seguirei com meu tratamento para me recuperar o mais rápido possível. Gostaria também de agradecer ao Zé Roberto pela oportunidade e reconhecendo do meu trabalho durante a temporada. Seguirei trabalhando para que oportunidades como essa apareçam novamente. Obrigado a todos”, escreveu Gabi, que não disputou as quartas de final da última Superliga.

Em 2019, a jogadora pediu dispensa da Seleção Brasileira e revelou sofrer de síndrome do pânico. Meses depois, Gabi Cândido voltou a ter chances em nova convocação.

Várias atletas enviaram mensagens para Gabi Cândido após o anúncio feito nas redes sociais, como as vice-campeãs olímpicas Carol, do Dentil/Praia Clube, e Gabi, do Vakifbank, além da central Lara, capitã do Fluminense na atual temporada, e a líbero Natinha, do Sesc RJ Flamengo.

Últimas notícias