X

Gabi, Carol e Zé Roberto apontam os erros diante da Itália

Veja a opinião da ponteira Gabi, da central Carol e do treinador José Roberto Guimarães no revés diante da Azzurra
Autor:

Compartilhe:

Depois de vitórias contra Turquia e Holanda, a Seleção Brasileira feminina não resistiu à Itália, atual campeã europeia, pela segunda semana da Liga das Nações, em Brasília. A equipe do treinador José Roberto Guimarães encerra a participação na segunda etapa às 10h deste domingo (19/6) contra a Sérvia com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv 2. Confira a opinião de Gabi, Carol e Zé Roberto sobre o revés.

Gabi, ponteira e capitã, marcou oito pontos no confronto contra a Itália:

– Sabíamos que seria uma partida muito difícil. A Itália tem uma equipe forte, com atacantes de qualidade, como a Egonu, desafogando na saída de rede. Não conseguimos ser agressivas no saque, cometemos muitos erros e não aproveitamos os contra-ataques. Deixamos a Itália gostar do jogo e jogamos abaixo do que em outros jogos. Vamos estudar os erros e já temos que pensar na partida contra a Sérvia. É mais uma partida difícil e temos que ser mais agressivas e inteligentes no ataque.

Carol, central, fez nove pontos (seis de ataque, dois de bloqueio e um de saque):

– Infelizmente não conseguimos imprimir o nosso ritmo de saque e defesa. Temos que usar esse jogo como experiência e acreditar no nosso potencial, como fizemos no terceiro set. Vamos ter mais um jogo difícil amanhã contra a Sérvia, e queremos sair dessa etapa com uma vitória.

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil

– Nós demos 25 pontos de erros para a Itália, e nosso sistema defensivo não funcionou. Sabíamos da dificuldade de segurar a Egonu, que é uma das melhores atacantes do mundo. Também não tivemos uma boa atuação no bloqueio. Até o terceiro set não tiramos a Itália da zona de confronto. Temos que entender esses momentos, e o sistema defensivo precisa ser mais eficiente.

Últimas notícias