A ponteira Gabi destacou a energia e o apoio entre as jogadoras do Vakifbank na conquista da Copa da Turquia, neste domingo. Com uma atuação agressiva, o time turco comemorou a vitória por 3 sets a 0 sobre o Fenerbahce. Foi o primeiro título da brasileira como capitã na temporada.
– A atmosfera do time foi o grande diferencial do time hoje. Do primeiro ao último ponto nós fomos agressivas, acreditamos e transmitimos energia umas para as outras. Quando jogamos assim, como uma família, com luta e espírito vencedor, sabemos que é difícil nos vencerem, porque criamos uma confiança muito forte – analisou Gabi, autora de 15 pontos para o Vakif, atrás apenas de Paola Egonu, a MVP do dia, com 25.
A equipe enfrentou dificuldades no terceiro set, quando vencia por 24-20, tomou a virada, mas acabou fechando a parcial.
– Nós pudemos sentir essa energia no final do terceiro set. Mantivemos o time junto e unido o tempo inteiro. Com essa energia, podemos fazer tudo o que quisermos, como hoje. Eu estou muito orgulhosa do time. O Vakifbank mereceu essa Copa e estamos trabalhando duro para trazer mais – finalizou Gabi, após levantar a primeira taça como capitã da equipe do Vakif.
Os dois times voltarão a duelar duas vezes nas semifinais do Campeonato Turco. O Vakifbank ainda jogará em 20 de maio pelo título da Champions League contra o Eczacibasi.