O líder Conegliano segue invicto no Campeonato Italiano feminino de vôlei. Neste sábado (7/12), triunfo incontestável, desta vez sobre Firenze por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-22 e 25-13, pela 12ª rodada do primeiro turno, com mais uma atuação consistente de Gabi.
A ponteira brasileira foi soberana na linha de passe do Conegliano: 83% de positividade e 67% de perfeição em 12 ações. Gabi somou 11 pontos: oito no ataque em 15 tentativas, com 54% de aproveitamento. Foram ainda mais dois aces e um block.
A partida foi acompanhada no ginásio, em Treviso, pelo fisioterapeuta Fernando Fernandes e pela nutricionista Emy Takahashi. Os enviados da CBV estiveram antes na Turquia, onde encontraram Julia Bergmann, Roberta, Diana e Ana Cristina. Na Itália, encontros com Gabi e Carolana na agenda.
Daniele Santarelli poupou algumas titulares, como a sueca Isabelle Haak. A jovem italiana Merit Adigwe, a substituta, deu conta do recado e terminou como a maior pontuadora do Conegliano, com 16 acertos, dois a mais do que a americana Khalia Lanier. Pelo time de Firenze, a ponteira Stella Nervini foi quem mais marcou: nove vezes.
Agora são 13 vitórias em 13 jogos do time de Gabi no Italiano, com a liderança isolada na classificação com 39 pontos e apenas dois sets perdidos ao fim do primeiro turno. Quem será capaz de parar esse timaço?