X

Gabi decide e Vakif passa pelo Galatasaray

A brasileira Gabi marcou, no ataque, os últimos dois pontos do Vakifbank no tie-break, na suada vitória sobre o Galatasaray
Autor:

Compartilhe:

O Vakifbank precisou de cinco sets e de Gabi, neste sábado (10/12), para vencer o Galatasaray. A brasileira marcou os dois últimos pontos do quinto set para ajudar o time a fechar a partida com parciais de 16-25, 25-20, 25-17, 19-25 e 15-13, pela décima rodada do turno do Campeonato Turco.

No total, Gabi terminou com 20 pontos. Foram 17 deles no ataque, com 49% de aproveitamento, um bloqueio e dois aces. No passe, a brasileira teve o melhor percentual de positividade entre as líberos e as ponteiras: 73%.

No Vakif, apenas Egonu teve pontuação mais alta. A italiana anotou 29 pontos, 28 deles no ataque, com aproveitamento de 47%. A oposta começou devagar, com erros e apenas dois acertos no primeiro set. Depois entrou no jogo. Titular do terceiro set em diante, no lugar de Derya Cebecioglu, a americana Bajema foi outra a chegar aos dois dígitos de pontuação: 11.

Pelo Galatasaray, a grega Anthi Vasilantonaki foi o grande destaque, com 32 pontos marcados: 27 no ataque, dois no block, além de mais três aces.

O resultado faz o Vakifbank chegar aos 26 pontos, um a menos do que o líder Eczacibasi, que ainda joga na rodada (estará em quadra amanhã contra o Cukurova). O Galatasaray é o quinto colocado com 19.

O foco do time de Gabi e Egonu será agora a defesa do título mundial, em Antalya. A cidade turca receberá a competição entre os dias 14 e 18. O Gerdau Minas será um dos adversários na fase de grupos.

Tags: GabiVakifbank

Últimas notícias