A segunda rodada da Champions League feminina não conta com as brasileiras Gabi e Ana Cristina. As ponteiras do Conegliano e do Fenerbahce, respectivamente, foram poupadas.
Nesta terça-feira (12/11), o Conegliano venceu o Plovdiv, na Bulgária, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-17 e 25-17. Com Gabi no banco de reservas, Daniele Santarelli escalou Ting Zhu e Martyna Lukasik como titulares na ponta. A chinesa marcou 13 pontos e liderou o time, com excelentes 71% de aproveitamento ofensivo. A polonesa marcou mais 11, sendo dois no saque.
O prêmio de MVP do duelo ficou com a levantadora japonesa Nanami Seki, que substituiu a polonesa Joanna Wolosz.
O próximo compromisso do Conegliano no principal torneio europeu será contra o Rzeszow, da Polônia, das opostas brasileiras Sabrina e Bruna Honório.
O Fenerbahce jogará nesta quarta-feira, na Hungria, contra o Vasas Obuda, da levantadora Carol Leite, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions. Ana Cristina não foi relacionada para a partida, assim como a oposta Melissa Vargas, conforme noticiou a imprensa turca. A dupla sequer teria viajado com o time.
No fim de semana passada, o treinador italiano Marco Fenoglio não utilizou a dupla e a capitã Eda Erdem em jogo do Campeonato Turco contra o Aras Kargo.