X

Gabi é anunciada com muitos elogios pelo Conegliano

Talvez atualmente a jogadora mais forte e completa do mundo: assim o clube trata Gabi, reforço para a temporada 24/25
Autor:

Compartilhe:

Pérola, carismática, carreira incrível, sem pontos fracos no seu jogo, talvez atualmente a jogadora mais forte e completa do mundo. Com palavras assim, a ponteira Gabi foi anunciada nesta quarta-feira (3/7) pelo Conegliano. O time italiano deixou a “cereja do bolo” para encerrar a montagem do elenco para a temporada 2024/2025.

“A brasileira é outra grande figura simbólica do voleibol mundial, talvez atualmente a jogadora mais forte e completa do mundo, que acreditou no projeto do Conegliano e após sua lendária passagem pela Turquia com Vakifbank, após os Jogos de Paris onde estará uma das grandes atrações do seu Brasil, agregará uma grande dose de classe e carisma ao novo grupo das Panteras que enfrentará a nova temporada com grandes ambições”, escreveu o clube.

Depois de citar passagens de Gabi por equipe e pela Seleção Brasileira, com as conquistas e premiações individuais, o Conegliano publicou as primeiras palavras oficiais da camisa 10 peno clube. Confira a entrevista abaixo:

1 – Qual é a sensação, depois de tantos anos de desafios como adversário, de jogar com o Conegliano no próximo ano?
Enfrentar o Conegliano sempre foi muito difícil. Sempre foi um clube muito bem estruturado, feito para vencer, com torcedores muito apaixonados e jogadoras de muito sucesso. Então me sinto muito bem, é o ambiente ideal para mim porque sei que vou achar tudo isso, é estimulante. A atmosfera e o ambiente serão diferentes dos dos últimos anos, será um enorme desafio para mim. Novas experiências sempre nos tiram da zona de conforto, mas me sinto preparada para o nível deste grande desafio. Meu desejo é oferecer a máxima contribuição possível da minha parte para ajudar a equipe a atingir todos os seus objetivos.

2 – Por que você escolheu Conegliano para continuar sua carreira na Europa?
Sou movida por desafios e senti que era hora de enfrentar outro. O Conegliano é um dos melhores times do mundo, com um campeonato nacional muito importante que reúne muitas das melhores jogadoras. Estar na Europa é muito importante para mim, disputar a Champions League e o Campeonato Italiano significa estar em alto nível e sempre se esforçar. Agora haverá novos desafios, uma nova forma de trabalhar e crescer individualmente e em grupo.

3 – Você gosta do jogo do Wolosz e do técnico Santarelli?
Asia Wolosz é atualmente uma das melhores levantadoras do mundo, tem um estilo de jogo muito rápido, que gosto muito, e também é uma líder do time. Quando tenho a ideia de jogar em equipe, sempre considero quem são o técnico e a levantadora, porque essas posições são fundamentais. A presença do técnico Santarelli e de um levantadora como o Wolosz que respeito muito me ajudou muito na minha escolha. São pessoas de sucesso que conquistaram muito nos últimos anos. Com certeza será uma oportunidade incrível para eu aprender muitas coisas e crescer ainda mais. Espero interagir bastante com o técnico Santarelli e que essa troca nos ajude a crescer individualmente e como equipe. Haverá trabalho a fazer para a criação do novo grupo, mas as condições, atendendo aos nomes do plantel e à organização da comissão técnica e do clube, são excelentes.

4 – Seus objetivos e os da equipe para 2024/2025?
Quero me adaptar à equipe e à metodologia de trabalho o mais rápido possível, adquirir sinergia e me sentir parte desta família que é o Conegliano. Quero dar o melhor de mim, crescer como jogadora e como pessoa. Sei que será um país novo, com uma cultura diferente, por isso me integrar nisto facilitará o processo. Nosso objetivo é chegar a todas as finais e conquistar títulos. Qualquer que seja a equipe em que jogue, seja a nível nacional ou de clube, o meu objetivo é vencer. Sei que o Conegliano ganhou tudo na temporada passada, então a barra é muito alta para manter esta qualidade.

5 – Este ano jogou no Palaverde; você gosta do clima do ginásio e da torcida amarela e azul?
A torcida do Palaverde me surpreendeu. Fiquei muito surpresa ao ver o ginásio lotado, o barulho, o entusiasmo e a paixão da torcida. Foi fantástico! Mal posso esperar para vestir a camisa e viver essa experiência. Tenho certeza que eles vão nos ajudar muito em uma temporada que será cheia de compromissos e objetivos importantes.

6 – Você está feliz em reencontrar sua amiga Bella Haak depois de sua experiência juntas no Vakif?
Estou extremamente feliz. Sempre conversamos sobre a possibilidade de voltarmos a jogar juntas. É mais um sonho realizado para mim. Ela é uma das minhas melhores amigas, conversamos o tempo todo, então estar ao lado dela novamente é um sonho. Conseguimos muito na Turquia, por isso é uma motivação ainda maior replicar este sucesso agora em Itália.

Tags: ConeglianoGabi

Últimas notícias