Destaques do vôlei de quadra e de areia dos Jogos Olímpicos de Paris doaram equipamentos usados no evento ao Museu Olímpico do Comitê Olímpico Internacional em Lausanne (SUI). Campeã na praia, Duda está entre as doadoras, assim como a ponteira Gabi, bronze na quadra.
Campeã na praia ao lado de Ana Patrícia, Duda doou seu top e short, enquanto a ponteira Gabi, capitã do time de José Roberto Guimarães, colaborou com coleção do museu doando calçados autografados. Já as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, que ganharam prata, doaram suas camisas e leggings.
Os campeões olímpicos Jenia Grebennikov, da França, e a MVP Paola Egonu, da Itália, entregaram suas camisas olímpicas autografadas ao museu. O medalhista de bronze Micah Christenson, dos Estados Unidos, e a semifinalista Eda Erdem, da Turquia, fizeram o mesmo. O polonês Kurek e a americana Washington doaram seus uniformes e calçados.
O Museu Olímpico serve como guardião mundial da herança esportiva, histórica e artística do Movimento Olímpico. As coleções do patrimônio olímpico são preservadas com o máximo cuidado e são exibidas em exposições em Lausanne e como parte de programas educacionais e culturais em todo o mundo. Uma parte significativa dessa coleção consiste em peças emblemáticas de seus kits esportivos generosamente doadas por atletas olímpicos.
As exposições e programas internacionais do Museu Olímpico conectam pessoas de todas as idades com as diversas histórias, arte, história e cultura do fenômeno dos Jogos Olímpicos por meio de iniciativas educacionais inspiradas nos valores olímpicos de respeito, amizade e excelência.