doou seu top e short, enquanto a ponteira Gabi, capitã do time de José Roberto Guimarães, colaborou com coleção do museu doando calçados autografados. Já as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson, que ganharam prata, doaram suas camisas e leggings.
Os campeões olímpicos Jenia Grebennikov, da França, e a MVP Paola Egonu, da Itália, entregaram suas camisas olímpicas autografadas ao museu. O medalhista de bronze Micah Christenson, dos Estados Unidos, e a semifinalista Eda Erdem, da Turquia, fizeram o mesmo. O polonês Kurek e a americana Washington doaram seus uniformes e calçados.
O Museu Olímpico serve como guardião mundial da herança esportiva, histórica e artística do Movimento Olímpico. As coleções do patrimônio olímpico são preservadas com o máximo cuidado e são exibidas em exposições em Lausanne e como parte de programas educacionais e culturais em todo o mundo. Uma parte significativa dessa coleção consiste em peças emblemáticas de seus kits esportivos generosamente doadas por atletas olímpicos.
As exposições e programas internacionais do Museu Olímpico conectam pessoas de todas as idades com as diversas histórias, arte, história e cultura do fenômeno dos Jogos Olímpicos por meio de iniciativas educacionais inspiradas nos valores olímpicos de respeito, amizade e excelência.