O Vakifbank derrotou o Sariyer, na abertura da oitava rodada do Campeonato Turco feminino de vôlei, nesta terça-feira. Liderado pela dupla Haak/Gabi, o time dirigido por Giovanni Guidetti venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-20 e 26-24.
No tradicional revezamento de atletas feito nesta época da temporada, o italiano deixou fora, desta vez, a levantadora Ozbay, as centrais Ogbogu e Gunes e a ponteira Bartsch-Hackley. Sem elas na maior parte do tempo (Ozbay e Ogbogu entraram no terceiro set), a responsabilidade maior esteve com a dupla Gabi/Haak.
A oposto sueca foi a maior pontuadora da partida, com 23 acertos: 18 no ataque, dois no saque e três no bloqueio. Já a ponteira brasileira colaborou com mais dez: sete no ataque e mais três no bloqueio. No segundo set, Gabi beirou a perfeição, com 100% de positividade no passe e 75% de eficiência no ataque, de acordo com as estatísticas oficiais da competição.
O único momento mais complicado do Vakif aconteceu no terceiro set, quando chegou a estar perdendo por três pontos, já no terço final, e conseguiu a recuperação. Ogbogu, que havia entrado na metade da parcial, fechou a partida em um bloqueio.
Antes do jogo, Gabi mostrou toda a sua habilidade, mas com a bola nos pés. Veja no aquecimento a categoria da brasileira:
O resultado manterá o Vakifbank na liderança do Campeonato Turco independentemente os demais placares do dia. O time chegou aos 20 pontos, podendo ser alcançado por THY e Fenebahce, mas em vantagem nos critérios de desempate.
O próximo jogo promete ser bem mais equilibrado. No domingo, o Vakif jogará como visitante diante do THY, da búlgara Rabadzhieva.