Com força máxima em quadra, o Vakifbank não deu chances ao Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Champions League feminina.
Em Istambul, vitória do time turco por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-11 e 25-18.
Giovanni Guidetti colocou as cinco estrangeiras como titulares: Ognjenovic, Haak, Gabi, Bartsch-Hackley e Rasic. E duas deles se destacaram: a sueca e a brasileira.
Haak foi a maior pontuadora da partida com 19 acertos, 17 deles no ataque, com um aproveitamento de 57% no fundamento.
Já Gabi fez 14 pontos. No ataque, ela recebeu 16 bolas e colocou dez no chão, um percentual de acerto de 63%. Ela ainda liderou o Vakifbank no bloqueio: quatro pontos. Por fim, uma atuação quase perfeita no passe, com 92% de positividade e 75% de perfeição nas recepções. Abaixo, os números dela ao fim do primeiro set, elogiados pelo site turco Voleybol Plus.
Pelo Lokomotiv Kaliningrado, apenas Zayseva chegou aos dois dígitos de pontuação: dez. Kosheleva foi titular nos dois primeiros sets, marcando seis pontos, mas apenas 22% de aproveitamento no ataque e 33% de passes perfeitos.
O resultado confirmou a classificação do Vakifbank para os playoffs. Foram 15 pontos, com cinco vitórias e uma derrota na fase de grupos. As russas, com oito, estão eliminadas.