O entrosamento de Gabi e Isabelle Haak dentro e fora de quadra segue rendendo frutos para o Vakifbank. Neste domingo, a dupla comandou mais uma vitória no Campeonato Turco feminino, desta vez sobre o Galatasaray por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-16, pela reta final do returno da fase regular.
A oposto sueca anotou 20 pontos: 13 no ataque, com 42% de aproveitamento, três bloqueios e quatro aces. Já a ponta brasileira teve um eficiência alta ofensiva (69%, colocando no chão 11 de 16 bolas), além de dois blocks. No passe, Gabi teve 64% de positividade.
Nas redes sociais, Gabi e Haak postaram vídeos no fim de semana mostrando “trolagens”. Guerras de gelo durante o inverno turco, além de brincadeiras em treinamentos com algumas companheiras, como Derya Cebecioglu.
Giovanni Guidetti usou quase força máxima neste domingo. Ele escalou como titulares a levantadora Cansu Ozbay, a ponteira Michelle Bartsch-Hackley, as centrais Zehra Gunes e Kubra Akman, além da líbero Ayca Aykac. Por conta da limitação de estrangeiras, Chiaka Ogbogu ficou fora.
Pelo lado do Galatasaray, destaque para a oposto Alexia Caratasu, autora de 20 pontos. A jovem romena está em processo de naturalização para defender a Turquia no futuro. Já a ponta grega Anthi Vasilantonaki teve atuação apagada no ataque, com apenas 28% de aproveitamento, somando apenas oito pontos.
Na classificação do Campeonato Turco feminino, o Vakifbank segue na liderança com 21 vitórias em 23 jogos, somando 62 pontos. O Eczacibasi vem a seguir, com 20 triunfos e 60 pontos. Fenerbahce, com boa atuação de Ana Cristina neste domingo, e THY fecham o G4 (confira a classificação completa do Turco feminino de vôlei).