Saiu o primeiro prêmio de MVP de Gabi no Campeonato Italiano feminino 2024/2025. Nesta quinta-feira (17/10), em partida antecipada, o Conegliano venceu o Perugia, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-17 e 25-21.
A ponteira brasileira foi a maior pontuadora do time, com 13 acertos: 12 no ataque, com 57% de acerto, e mais um ace. No passe, Gabi teve 50% de positividade em 10 ações.
Com a oposta sueca Isabelle Haak poupada, Gabi foi quem mais recebeu bolas para atacar no Conegliano: 21. Na sequência vieram a ponteira americana Khalia Lanier (18) e a jovem oposta italiana Merit Adigwe (14). Elas colaboraram com 10 e 12 pontos, respectivamente.
O duelo marcou ainda o retorno de Marina Lubian. A central, medalhista de ouro em Paris, foi poupado nas competições anteriores e nas primeiras rodadas do Italiano. Ela colaborou com seis pontos.
Com o resultado, o Conegliano chega a nove pontos, mesma quantidade do Milão (confira a classificação do Italiano). Os dois times tiveram jogos de dezembro antecipados por conta da participação de ambos no Campeonato Mundial, a ser realizado na China. No domingo, mais uma vez como visitante, o Conegliano vai encarar a Roma.