X

Gabi e Rosa destacam “luta” no revés diante do Canadá

A ponteira Gabi e oposta Rosamaria comentaram o desempenho do Brasil nesta quinta-feira, na derrota para o Canadá
Autor:

Compartilhe:

A Seleção Brasileira feminina sofreu, nesta quinta-feira (29/6) sua terceira derrota na atual Liga das Nações, ao ser superada no tie-break pelo Canadá, em Bangkok, na Tailândia. Surpreendente, com certeza, preocupante, em vários aspectos. Para a ponteira e capitã Gabi e para a oposta Rosamaria, o espírito de luta do time foi um aspecto destacável.

– Sabemos que precisamos melhorar, mas o time lutou até o final. Viramos o quarto set e o tie-break foi decidido nos detalhes. Precisamos de uma vitória para a classificação e vamos buscar isso contra a Turquia. O Canadá fez uma boa partida e teve seus méritos. Vamos descansar e focar na Turquia – disse Gabi, autora de 20 pontos.

– Fica o sentimento de luta, mas temos muito o que melhorar. Hoje ficou claro, mais uma vez, que precisamos de todas as jogadoras. Saímos de uma situação difícil, levamos o jogo para o tie-break, mas não foi suficiente. Agora é buscar a classificação contra a Turquia – comentou Rosa.

O time brasileiro está em quarto lugar na classificação geral, com 21 pontos – sete vitórias em dez jogos. Nesta sexta-feira (30/6), o adversário é a Turquia, às 10h30 (de Brasília). Uma vitória por qualquer placar garante o Brasil entre as oito equipes que disputam a fase final da competição, nos Estados Unidos. Mas uma combinação de resultado pode fazer as brasileiras entrarem em quadra já classificadas. Para isso, a Itália precisa perder para o Canadá (às 3h de Brasília) e a Sérvia, para a Alemanha (às 3h30 de Brasília).

Tags: BrasilGabiRosamaria

Últimas notícias