A Seleção Brasileira feminina encerrou com vitória a fase de classificação da Liga das Nações 2023. Neste domingo (2/7), o Brasil superou a Tailândia por 3 sets a 0, em Bangkok, na Tailândia. A ponteira Gabi, com 18 acertos, foi a maior pontuadora entre as brasileiras.
Com uma boa distribuição da levantadora Macris, mais três jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: as centrais Carol, com 14, e Thaísa, com 11, e a ponteira Maiara Basso, com 10.
A capitã Gabi admitiu as oscilações do Brasil na semana 3 da VNL, mas gostou do que viu diante das tailandesas.
– Tivemos altos e baixos nessa semana, mas o importante foi fechar a fase de classificação com essa vitória. A Tailândia é uma equipe com muita qualidade técnica. Gostei da nossa atitude na partida. O time estava com agressividade, o saque, o ataque e a relação entre o bloqueio e a defesa funcionaram muito bem. Sabemos que temos muito o que melhorar, evoluir como equipe, diminuir os erros, mas o importante foi fecharmos com esse resultado. Vamos direto para os Estados Unidos e teremos um tempo para treinar, fazer os ajustes e chegar com tudo na fase final – disse Gabi.
Com o resultado, o time do treinador José Roberto Guimarães terminou a etapa classificatória em quarto lugar, com 24 pontos – oito vitórias em 12 jogos, e vai enfrentar a China, quinta colocada, nas quartas de final.
– Foi uma semana difícil, com três jogos seguidos. Não tivemos muito tempo para treinamento pelas viagens, o deslocamento, além do fuso horário. Nessa próxima semana vamos ter uma sequência de treinamento, o que é muito importante. Sabemos que precisamos melhorar em todos os fundamentos – disse o treinador.