Gabi, capitã da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, elogiou a atuação das centrais Diana e Julia Kudiess, titulares na vitória por 3 sets a 1 sobre o Canadá, na estreia dos dois times na VNL 2024, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (14). Sem Thaisa, se recuperando de uma lesão no pé, o técnico José Roberto Guimarães resolveu poupar também Carol e escalou a jovem dupla no meio-de-rede do Brasil. Julia, 21 anos, 1,89m de altura, marcou 8 pontos (5 de ataque e 3 de bloqueio) e Diana, 25 anos, 1,94m, fez 13 (6 de ataque, 5 de bloqueio e 2 de saque).
– Thaisa ainda está se recuperando de lesão, foi uma temporada muito desgastante para ela o clube. Mas, Diana e Ju estão preparadas. Fizeram uma partida incrível, chamando o jogo o jogo o tempo todo. A gente está com a mentalidade de ganhar a VNL, de ganhar os Jogos Olímpicos. E é muito lindo ver essas jogadoras jogando desde o começo com essa agressividade – disse Gabi, em entrevista ao Web Vôlei após a estreia brasileira.
Gabi ressaltou a importância de começar a temporada de seleções com um resultado positivo, mas fez ressalvas em relação ao aproveitamento de ataque da equipe.
– A gente pode melhorar o nosso percentual de ataque, o que é normal, porque cada jogadora veio do seu clube com um ritmo diferente. O Zé cobrou também bastante o nosso sistema defensivo durante a partida – complementou Gabi, 29 anos, 1,80m.
O Brasil volta jogar nesta quinta-feira (16), contra a Coreia do Sul, às 14h, no Maracanãzinho, pela segunda rodada da VNL. As coreanas estrearam com derrota para China, por 3 a 0, na estreia. O confronto será transmitido pelo SporTV e pelo streaming da Volleyball World. Os últimos dois compromissos da Seleção Brasileira nesta primeira semana da Liga das Nações são contra os Estados Unidos, sexta-feira, às 21h, e contra a Sérvia, domingo, às 10h.