X

Gabi elogia Fener, Boskovic e ida de Zé à Turquia

Capitã do Vakifbank estará em quadra nesta quinta-feira pela Champions. Gabi falou sobre vários temas importantes do momento
Autor:

Compartilhe:

A ponteira Gabi se prepara para uma semana decisiva na temporada 2022/2023. O Vakifbank iniciará a série semifinal da Champions League contra o arquirrival Fenerbahce, na quinta-feira, às 13h30 (de Brasília), com transmissão pelo Web Vôlei (sem imagens). A capitã do Vakif elogiou bastante o próximo rival, vivendo grande momento.

– O Fenerbahçe está fazendo um trabalho realmente impressionante. Vargas, Ana Cristina, Arina Fedorovtseva, Macris e Eda e mais são alguns nomes muito bons, que fazem a diferença. Uma equipe que reage muito bem em momentos desafiadores do jogo. O saque da Arina, da Vargas e da Ana Cristina é muito bom. Mas o mais importante é focar no nosso jogo, acreditar no nosso esforço. Estamos empolgadas. Nesta temporada, as coisas estão mais difíceis, mas vamos nos esforçar. Estamos nos preparando dia após dia, estamos sempre trabalhando para sermos melhores. Trabalhamos cada dia mais – disse a capitã do Vakifbank ao site Fanatik.

Gabi ainda comentou sobre a transferência de José Roberto Guimarães para o THY na próxima temporada.

– Por um lado, foi bom. Por um lado, é ruim. Ele é um tremendo treinador. Vimos o que eles fizeram no Fenerbahçe antes. Onde quer que ele vá, em qualquer equipe em que trabalhe, ela vai melhorar. Claro que isso não será bom para nós. Será difícil. Ele é realmente um bom treinador. Não tenho dúvidas de que ele é alguém que pode ter sucesso onde quer que vá. Ele me conhece desde os 17 anos. Jogar contra alguém que te conhece, sabe onde e o que fazer será mais desafiador, mas será um bom desafio para mim – comentou a camisa 10.

A brasileira também rasgou elogios para Boskovic, do Eczacibasi, líder invicto do Campeonato Turco:

– Uma das jogadoras mais desafiadoras da Liga Turca é definitivamente a Boskovic. Ela é muito boa fisicamente, tecnicamente e mentalmente. Não é fácil jogar contra. Fora de quadra, ela é uma líder completa. Definitivamente o nome mais desafiador para mim, posso dizer Boskovic – revelou Gabi.

O italiano Giovanni Guidetti, técnico do Vakif e da seleção sérvia, também ganhou elogios de Gabi:

– Guidetti é um dos nomes mais importantes com quem já trabalhei. Ele é alguém em quem confio, tanto como treinador quanto como pessoa. Como treinador, ele constantemente me desafia. Ele empurra todos os meus limites e se esforça para que eu seja melhor. Vir para o Vakifbank foi um grande passo para mim. Comecei a realizar meus sonhos e objetivos aqui. Foi especialmente importante ganhar uma medalha de prata nas Olimpíadas com a minha Seleção. Espero que continuemos trabalhando com Guidetti por muitos anos. Aprendo algo novo com ele todos os dias. Estou aprendendo coisas sobre liderança, ser uma pessoa melhor, ser uma boa atleta. Estou aprendendo muito sobre como ser uma companheira de equipe melhor.

Últimas notícias