X

Gabi em quadra no fim de semana com transmissão pelo YouTube

Torneio de Courmayeur reúne as quatro principais equipes femininas da Itália neste fim de semana. Gabi será a representante brasileira
Autor:

Compartilhe:

Um aperitivo da temporada 2025/2026 do vôlei feminino italiano neste fim de semana. O Torneio de Courmayeur acontece entre sexta-feira e sábado, com a presença de Conegliano, Milão, Novara e Scandicci, os principais times do país. E será especial para os fãs de Gabi.

Além de estar em quadra, a ponteira brasileira confirmou a transmissão dos jogos em seu canal do YouTube. Amanhã estão marcados os confrontos entre Milão x Scandicci e Conegliano x Novara, previstos para acontecer às 12h30 e às 15h30 (de Brasília).

Os vencedores disputarão o título, no sábado, às 14h30. Na preliminar, às 11h30, acontecerá o confronto pelo terceiro lugar do Torneio de Courmayeur.

CRAQUES EM AÇÃO

A lista de atrações da competição está repleta. Oito das 14 campeãs mundiais com a Itália, na Tailândia, no início do mês, estarão presentes.

Campeão de tudo na temporada passada, o Conegliano manteve seu núcleo principal intacto, com a levantadora Joanna Wolosz, oposta Isabelle Haak, as pontas Gabi e Ting Zhu, as centrais Sarah Fahr, Marina Lubian e Cristina Chirichella e a líbero Monica De Gennaro. Entre as caras novas estão as ponteiras Nika Daalderop e Fatoumatta Sillah.

No Milão, as jogadoras mais importantes são a oposta Paola Egonu, a ponta Elena Pietrini, as centrais Anna Danesi e Hena Kurtagic e a líbero Juliette Gelin. Uma das novidades é levantadora Francesca Bosio, contratada para substituir a campeã olímpica e mundial Alessia Orro. A ela se juntam a oposta Vita Akimova, a ponta Khalia Lanier, a central Benedetta Sartori e a líbero Eleonora Fersino.

O Scandicci segue com estrela sérvia Maja Ognjenovic como levantadora, a campeã olímpica e mundial Ekaterina Antropova como oposta, Linda Nwakalor como central e a veterana dominicana Brenda Castillo como líbero. A equipe reformulou sua posição de ponteira, contratando a campeã olímpica Caterina Bosetti de volta ao país e adicionando as americanas Avery Skinner e Sarah Franklin. A principal baixa foi a central Carol.

Já o Novara segue com a russa Tatiana Kadochkina-Tolok, a alemã Lina Alsmeier e as locais Sara Bonifacio e Federica Squarcini. E mais um elenco formado por Carlotta Cambi, Mayu Ishikawa, Britt Herbots, entre outras.

Tags: ConeglianoGabiMilãoNovaraScandicci

Últimas notícias