A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) divulgou, nesta quinta-feira (18/5), a seleção da Champions League 2022/2023. Ela foi definida após votação dos fãs no site oficial. E o time dos sonhos conta com a brasileira Gabi.
A capitã do Vakifbank foi eleita como uma das melhores ponteiras, ao lado da georgiana Kalandadze, do Rzeszow, da Polônia. E, pelo resultado final, fica claro que os fãs turcos votaram em peso.
Mais quatro jogadoras do Vakif foram eleitas: a levantadora Ozbay, a oposta Egonu, a central Gunes e a líbero Aykac. Completam o time dos sonhos a central Erdem, do Fenerbahce e o técnico Ferhat Akbas, do Eczacibasi.
Neste sábado, o Vakifbank, de Gabi, enfrenta o Eczacibasi, de Boskovic, na decisão da Champions, em Turin, na Itália, às 12h30 (de Brasília). O jogo terá transmissão no Web Vôlei, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.
Na seleção masculina da Champions, a presença dos fãs turcos também foi clara. Foram quatro jogadores e o técnico de um time do país escolhidos para o time dos sonhos: o levantador americano Ma´a (Halkbank), o oposto holandês Abdel-Aziz (Halkbank), o ponta búlgaro Atanasov (Ziraat), o central turco Matic (Halkbank) e o técnico Taner Atik, também do Halkbank.
Os intrusos na lista foram o central americano Smith (Zaksa), e uma dupla italiana do Trentino: o ponta Michieletto e o líbero Laurenzano.
A final masculina da Champions, também no sábado e com transmissão do Web Vôlei, reunirá os poloneses Zaksa e Jastrzebski, a partir das 15h30.